segunda-feira, 28 de maio de 2012

PRINCESA E O SEU DESTINO



Nem sei como começar. Sei que não tenho ido visitar os vossos cantinhos,mas não tenho tido vontade mas prometo que vou começar a ir cuscar e comentar(amigas blogueiras não me levem a mal).
Tenho andado na horta não muito, tenho brincado muito com os meus animais.
E agora vem a parte pior para mim.

Muita gente sabe que vi há uns bons anos esta cadela num site de animais abandonados,e mal a vi fiquei fascinada pela bixinha nem sei  porquê .Mostrei ao meu marido e disse olha quero esta cadela ,tadinha foi abandonada por estar gravida . e o meu marido como sempre um Amor...disse-me sim gostas vai buscar a cadela,o pior estava para vir ...eu moro na zona do Barreiro,e quando telefonei que queria a bixa me disseram que ela estava numa família de acolhimento de animais em Marco de Canaveses .Tão a ver o filme ,e novamente o meu marido que é um amor disse ...pronto queres vamos buscar a bixinha.e lá fomos .
Quando a vi ,foi amor á 1º vista ehehehe , e ela tb já não me largou veio todo o caminho a dar me beijinhos nas mãos.
 Paramos numa área de serviço olhei para ela e disse vais ser a minha PRINCESA , a minha menina .
 Quando viemos para o campo comecei a arranjar os outros manos dela, mas ela é a única que entra dentro de casa, que dorme comigo que enquanto eu tomo banho ela espera á porta e por ai adiante  ...sempre a minha PRINCESA.
Na visita anual ao veterinária, ele disse-me esta menina tem que ser operada ,pq esta com tumores nas mamas. e  abriu varicose, fez-se logo analises, rx , ecografia e esperamos os resultados para fazer a operação.
Tarde demais ela já esta toda minada por dentro, a operação já não serve de nada ,é esperar...ele deu uns meses de vida, desde que não avance rapidamente para os pulmões . Está a ser medicada .
O mais importante, se ela era mimada ...agora ainda é mais.
Está aqui ao meu lado sentada no sofá vou fazendo lhe festas, E a pensar como posso perder a minha PRINCESA.
Para muitos secalhar  isto não faz sentido...para mim é um membro da família.



12 comentários:

Sissamar disse...

Estava a ler o teu post e quase chorei ao lembrar-me da minha Luna. São efectivamente membros da familia, e por vezes, mais importantes até que alguns deles, pelo menos no meu caso era assim.
Mimem-se muito uma à outra, e quando ela partir vais ficar de consciência tranquila sabendo que tudo fizeste e que deste todo o amor a essa tua companheira e amiga!
Força amiga, doi, vai doer sempre, mas com o tempo a dor vai dando lugar à saudade.
Beijinho

PINTA ROXA disse...

uma festinha para a Princesa, acho que até os manos vão sentir a falta dela.
Agora só te resta aproveitar com ela o tempo que lhe resta, e quando ela for para o céu dos animais vai feliz porque a Dona lhe deu uma vida nova.
Espero ir ai e ela me dar uma lambidela....ainda.
Beijinhos e festinhas para os manos

Anônimo disse...

Olá, bem sei que estas coisas são dificeis, nem sei se serão piores assim quando se sabe a longo prazo.Dizemos que nos vamos fazendo a situação e custa menos blablabla mas eu acho que qualquer uma das formas custa muito. Para mim custa-me mais a longo prazo porque o sufrimento se prolonga, e prolonga até que o maldito dia chegua.
Esta bichinha realmente é uma amiga dos seus donos, falando na dona e dela, são duas malucas muito amigas. Chamando uma vêm as duas, onde uma andar esta a outra, não é por isso dificil encontra-las.
Gosto de brincar com ela, sempre disposta para brincadeiras e rosnadelas, sempre a olhar para a dona como que pedindo ajuda, emfim brincadeiras de pessoas que adoram os seus animais.
Pituxa era a bichina anterior, agora temos a Princesa, se com uma foi dificil agora será muito mais pois a dona e a bichinha são unha e carne.
Mas na vida nenhum ser vivo fica para sempre e como tal há que brincar com o resto dos manos embora saiba que cada um é unico.
Um dia terá que ser e um dia todos temos a nossa hora, por isso é preciso calma e recordar os bons momentos de brincadeiras passados juntos.
Esta cadelinha passou por maus momentos pois foi abandonada, mas teve a sorte de lhe aparecer uma dona como nenhuma outra. fica feliz pelo acto de carinho e coragem demostrada, acolher um animal abandonado e trata-lo como uma princesa é coisa de alguem com um grande coração.
um grande JINHO Pituxo

horticasa disse...

Lamento a princesa...
Não sei que dizer-te, beijinho

Maria João disse...

Que noticia triste até me arrepiei com o que estava a ler mas fique descansada que quando ela partir vai feliz pois teve muitos miminhos e era muito bem cuidada .

Bjs
Maria João

Karla disse...

Bom dia,
não ficaria bem comigo se não comentasse.Este post deixou-me de lágrimas nos olhos, mas acredito que nada acontece por acaso, por isso a Princesa veio a encontrar a dona que merecia e que lhe deu dias felizes como não terá conhecido antes.Aproveite para continuar a mimá-la porque mimos nunca são demais.Bem haja por tratar os animais como eles merecem.Eu por causa da brutalidade humana, todos os meus animais foram recolhidos de situações de abandono (cães e gatos) cada um especial à sua maneira todos companheiros e com tanto para ensinar a muitos "racionais" que eu conheço. Bem haja mais uma vez muitos beijinhos extensivos aos peludinhos e em especial à linda Princesa.
Carla

Adriana disse...

Ai, querida, que dó!!! Ela é mesmo uma princesa. Que Deus não a deixe sofrer. São Fco há de olhar por ela! Tenha fé, que Ele não deixa os bichinhos sem afago.

beijos, querida, fique pertinho dela.

Adriana disse...

OI, QUERIDA, VOLTEI PRA DIZER QUE VAI FICAR TUDO BEM, VIU??? DEUS TE ABENÇOE, E ABENÇOE A PRINCESA TAMBÉM!!!

BEIJOSSSSSSSS

PINTA ROXA disse...

Então como está a princesa?? e tu?' e o resto dos manos??
jocas

Adriana disse...

COMO ESTÁ A NOSSA MENINA LINDA??? TÔ REZANDO POR ELA, QUERIDA.

BEIJOSSSSS

Andreia disse...

Mta força desde a Ilha da Madeira, é uma fase complicada sei bem o que estas a sentir.o tempo irá apaziguar esta dor.bjs

Andreia disse...